Cases para

Diogo Sclebin

Diogo Sclebin

 

getimage


Diogo Sclebin é um dos nomes de ponta do triatlo brasileiro desde 2008. Durante anos, conquistou títulos importantes – tricampeão sul-americano, bicampeão brasileiro – e defendeu a bandeira do Brasil ao redor do mundo, em etapas de Copas do Mundo, Circuito Mundial, Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos. Mas, em um país onde o noticiário esportivo concentra-se 90% no futebol, faltava quem pudesse tornar seus feitos notícia. Quem desse a ele e, obviamente, a seus patrocinadores, a visibilidade merecida por um atleta de nível “A”.
Diogo escolheu a Publish em outubro de 2014. Em julho do ano seguinte, havia alcançado 20 inserções na mídia – uma média de duas por mês. A partir da criação de ganchos relevantes, o triatleta deu entrevistas em rádio, estampou as capa de esportes de “O Globo” e da “Folha de São Paulo”, ambas em um domingo (dia nobre), ganhou uma matéria de seis minutos no Globo Esporte, outra de dois minutos e meio no SporTV, além de ter sido tema de pauta em revistas e sites dos mais variados. Seu impacto de mídia foi de R$ 1 milhão, segundo levantamento da empresa Fato & Ação, que trabalha com esse tipo de desenvolvimento.  Diogo usou tal relatório para renovar seu contrato com a Asics, empresa de material esportivo que o patrocina. Com o trabalho de uma assessoria de imprensa, seus feitos viralizaram. E ele não passou a depender única e exclusivamente de um bom resultado em um competição para aparecer.